Minha lista de blogs

sábado, 30 de maio de 2020

O que os homens pensam das amantes?

O que os homens pensam das amantes?

Na maioria dos casos, elas são apenas uma válvula de escape



Ela é uma mulher sem nome, conhecida, principalmente, pela posição que ocupa no triângulo amoroso. Ela é a outra, a amante, aquela que entrou sem ser convidada. Ela é aquela que não será apresentada no círculo de amigos dele. Para a esposa traída, ela é a vilã. Para o marido, ela é a que dá mais prazer. E para a própria amante, ela é vítima de uma paixão avassaladora, para a qual não conseguiu dizer não, mesmo quando soube que o “grande amor” em potencial era, na verdade, um homem casado. Mas o novo casal fez as suas escolhas e decidiu manter a relação às escuras.
Não existe um padrão a respeito do pensamento masculino sobre as amantes. Mas, mesmo sendo tratadas com bastante afeto e recebendo presentes, a maioria deles as enxerga como uma válvula de escape, que não deve alimentar esperanças de ter uma relação estável; alguém que sempre irá se contentar com as migalhas que ele puder oferecer. Raramente o homem irá deixar a esposa para se entregar à nova paixão.
Qual é o preço da traição?
Para o apresentador do programa “The Love School”, Renato Cardoso, a traição tem um preço alto a ser pago, em todos os sentidos. “É dinheiro com motel, presentes, restaurantes, celular privado que a esposa não sabe que existe e escapadas em horário de trabalho. As mentiras cada vez maiores, a conta de e-mail secreta, não ficar muito ausente em casa para a mulher não desconfiar nem muito longe da amante para ela não reclamar. Pagar tudo em dinheiro em vez de usar o cartão, torcer que a outra não engravide… a lista é longa”, destaca ele em seu blog. E o custo maior de todos é perder o casamento, que lutou para construir, o respeito dos filhos e a integridade, entre outras coisas fundamentais.
Alguns homens acabam se envolvendo com outras mulheres por acreditarem que encontrarão o que falta na esposa. Já outros buscam não exatamente uma segunda mulher ou substituta, mas procuram algo diferente, relacionado à excitação, aventura sexual.
”Palavras doces em vez de cobranças, aparência sexy em vez do cheiro de alho e cebola, beijos em vez de brigas. Mas os homens não percebem que, muitas vezes, eles são os maiores responsáveis de suas esposas se tornarem chatas. Se eles começarem a tratar a amante como tratam a esposa, em pouco tempo a amante se tornará chata também”, acrescenta Renato Cardoso.
O que pensa a amante?
Como a maioria das mulheres, a amante também deseja ser amada, construir uma família, passar os finais de semana com o homem que ama, conhecer a  família dele e apresentar a dela também. Porém, como ter um relacionamento, uma família e filhos com um homem que está traindo a mulher dele para ficar com outra? Será que existirá confiança nessa relação? Quem garante que ele não irá traí-la da mesma forma que fez com a esposa?
A mulher, por natureza, é competitiva e busca atenção do homem. Imagine disputando com outra que, judicialmente, ocupa o primeiro lugar. A amante sempre vai pensar se ele está dormindo com a esposa quando não estiverem juntos. E como será o Natal, Ano Novo e outras datas comemorativas? O que irá dizer para a sua família nos dias em que ele não aparecer?
Enfim, a amante, para o homem, não é a prioridade.
             

A UNIVERSAL diz na Fundação CASA que existe cura dos vícios quando se usa a Fé.


Voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa de FERRAZ DE VASCONCELOS, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A IURD ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa libertar os jovens das drogas usando uma fé sobrenatural. Com este projeto muitos adolescentes já aceitaram ao Senhor Jesus se batizaram nas águas e no Espírito Santo. Os funcionários da Fundação Casa comentam que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.

Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus que eles irão reconstruir suas vidas.



Na sequência esteve presente os palestrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos Robson de Freitas, Amauri e Jeidson. Amauri e Jeidson o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, eu tive um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, disse ele. entre os relatos sobre as dividas com as drogas e os traficante, não pode matá-lo e tirou a vida do seu irmão. falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson responde: duas vezes.Nelson pergunta: O que você fez para se libertar das drogas, Robson responde tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.




Robson de Freitas mostra para todos os presentes a parte do seu corpo que perdeu











Robson, Amauri e Jeidson fazem uma oração para libertar os Jovens do mundo do tráfego das drogas.






Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL FORÇA JOVEM BRASIL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um pessoa que se transforma  em um palhaço, que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, pois não tinha o principal, que é a presença de Jesus,




















e a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos que fez com que todos dançassem, e a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes para os adolescentes.
























Para finalizar o voluntário Mauro que faz reunião as Quinta Feira fez a oração final abençoando os jovens internos e funcionários da casa.


Drogas entre livros e cadernos







Meus amigos leitores, você vai encontrar nestas matérias escaneadas, da antiga revista plenitude, assuntos de muita importância que os senhores(a) vão gostar e ser úteis para a sua vida. Confirma o bispo Geraldo Vilhena.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Ela era rixosa, autoritária e dominadora,

Conheça a mulher que perseguia os profetas de Deus

Ela era rixosa, autoritária e dominadora, comportamentos que destroem


Jezabel era filha de Etbaal, rei dos sidônios – também conhecidos como fenícios. Esse povo por muito tempo foi composto por grandes navegadores, que transportavam e negociavam madeira, pedras preciosas, especiarias e outros produtos.
Então, o rei de Israel, Acabe, casou-se com Jezabel, na expectativa de garantir a afinidade dos fenícios para si. O que, posteriormente, se revelou um grande engano.
A princesa dos sidônios e rainha dos israelitas, Jezabel, era uma mulher muito má. Logo que chegou a Israel, convenceu Acabe a abandonar a sua crença em Deus, ergueu um altar para Baal(o deus que ela adorava) e começou a perseguir os profetas de Deus. O próprio profeta Elias foi perseguido por essa mulher e se escondeu em uma caverna para não ser assassinado:
“Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a Tua aliança, derribaram os Teus altares e mataram os Teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”. 1 Reis 19.9,10
Ela era uma mulher rixosa, autoritária, dominadora e tudo tinha de ser feito do jeito que ela queria, no momento em que ela queria. O triste é que, talvez, no mundo atual, a sociedade não condenasse a atitude de Jezabel, porque cada vez mais o caráter da mulher virtuosa tem sido tratado como algo “fora de moda”.
Cuidado com quem se aproxima de você
O nome “Jezabel” significa “a pura”, era a aparência que ela desejava transmitir para as pessoas, porém, o seu interior era totalmente sujo diante dos olhos de Deus. Quantas pessoas não são assim hoje em dia? Não têm princípios e são capazes de fazer qualquer coisa para conquistarem o que desejam?
Ela era uma péssima esposa, incentivou o marido a tomar as piores decisões para a sua vida e para o povo de Israel, além de provocar a ira de Deus. Quantas mulheres, ao invés de ajudar seus maridos a tornarem-se pessoas melhores, promovem contendas dentro de casa, sugam o que ele pode prover e depois o jogam fora? Ensinam coisas erradas para os filhos e no dia a dia do trabalho são manipuladoras?
Jezabel era tão ruim que a filha dela, Athalia, seguiu seu exemplo e foi tão má quanto a própria mãe.
Acabe, ao invés de apoiar a sua fé em Deus, seguiu os próprios pensamentos e isso lhe trouxe o fracasso, por causa da convivência com Jezabel. Por isso, cuidado com as pessoas que se aproximam de sua vida, não cultive amizade ou relacionamentos com pessoas que são como Jezabel, pois, assim como aconteceu com Acabe, a sua vida poderá tomar um caminho muito ruim.

UNIVERSAL faz um evento junto com o grupo Agente da Comunidade na Fundação Casa (veja)

Conscientes que o amor ao próximo não tem fronteiras e a união faz a força, o grupo do A Gente da Comunidade de Região Guaianazes juntamente com os voluntários do Grupo de Evangelização da Sede de São Miguel Pta e IURD realizaram uma linda festa para os familiares e internos da Unidade da Fundação Casa em Itaquaquecetuba.




Pr Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo, esteve presente e iniciou o evento com uma oração, e orientando à todos a necessidade de uma direção para tomar decisões e que Deus está sempre ao nosso lado aguardando o pedido de ajuda para nos conduzir ao caminho certo.





A representante Marta do A Gente da Comunidade informou a visão do projeto institucional e tudo foi preparado com muita alegria, amor e carinho para aquele dia tão especial.









Os jovens Amauri e Geidson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois  queriam saber o segredo da mudança.Foi aí que Amauri e Geidson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, familiar, saúde e etc.







Para reforçar mais esta mensagem a Cia Teatral Brás, um grupo formado somente de obreiros apresentaram a peça "O Valor de Uma Alma" que relata o que o mundo oferece por nossas vidas e o alto preço que já pago pelo Sr. Jesus por amor á todos nós.





















O Jovem interno C. emocionado com a mensagem expressou sua satisfação e agradeceu a todos , exclusivamente á avó que luta muito por ele.




Foi distribuído bolos, refrigerantes e livros para os internos e familiares.













Também prestamos serviços de cabeleireiros e manicures para as mães e visitantes para aumentar a auto estima, pois uma pessoa feliz tem muito mais forças para lutar e vencer.









Agradecemos ao Diretor Marcos Dalmar Barbosa, ao Coordenador de Equipe Daniel Delforno de Carvalho e Coordenador Pedagógico Edcarlos dos Reis Lima pela oportunidade e este dia ficará marcado na lembrança dos internos e familiares.