Se queres uma VIDA melhor, saiba atender e valorizar a que você tem. Se até o dia de hoje você se sente isolado, enfermo, triste, vem sofrendo por causa de uma traição, não culpes os outros. Antes, faça uma análise e reveja suas atitudes mediante aos problemas enfrentados, pois suas reações são como as sementes que tens semeado, e mude se preciso for, para que, rápido, muito rápido a sua colheita seja de bons frutos. As lutas virão e o mal sempre lutará para te desanimar, porém da mesma forma que plantou seja nos tempos bons ou ruins, o que se deve fazer é plantar.
Na verdade se perceber que hoje está colhendo o que de ruim semeou, tem que de bom grado generosamente semear coisas boas. Quando semeia pouco, colheu pouco, porém quando semeou muito, com fartura de muito amor, paz e alegria, alcançou resultados abundantes. Pois até quando semeou ventos, colheu tempestades. Quando semeou paz, teve um retorno com altos juros. Se semear corrupção e morte, certamente colherá tempestade. Porém, quando semear no Espírito e para o Espirito Santo, sem duvidas colherá frutos de vida eterna.
“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça.” (II Coríntios 9:10)