Minha lista de blogs

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Os piores conselhos amorosos que você já recebeu

    Os piores conselhos amorosos que você já recebeu

 

Todo cuidado é pouco quando se trata de decisões na vida amorosa

“Será que ele realmente me ama?”. “Quando ele vai me pedir em casamento?”. “O que faço para ter mais atenção no meu relacionamento?”. “Devo ou não terminar a relação?”. “Será que ele se esqueceu de retornar a ligação?”. Essas são dúvidas naturais que as mulheres têm quando o assunto é a vida amorosa. Nessas horas, nada melhor do que consultar a opinião de alguém, não é mesmo? Nem sempre.
Ingrid Silva de Jesus, de 18 anos, estudante, entrou numa “canoa furada” ao ouvir um conselho das amigas. Ela estava apaixonada, mas o menino não sentia o mesmo. “Já que ele não dá atenção a você, por que você não começa a conversar com outros rapazes para fazer ciúmes? Tenho certeza que ele vai passar a olhar mais para você”. Foi o conselho que recebeu.
Em meio ao desespero para ser notada, Ingrid ouviu a sugestão e passou a sair com outros homens para que o rapaz a percebesse. Mas o que aconteceu foi um efeito inverso. “Ele sabia quanto eu gostava dele, mas, quando me via com os outros, me julgava uma qualquer, por conta das atitudes que estava tendo para chamar atenção”, lembra a jovem.
A situação de Ingrid é muito comum, uma vez que, quando as mulheres estão passando por algum problema na vida sentimental, tendem a buscar opiniões de outras pessoas. A questão é que, na maioria das vezes, elas acabam se prejudicando. “Os principais prejuízos dos conselhos amorosos são a influência que podem exercer sobre decisões que, na verdade, a pessoa não queria tomar. É preciso ter muita cautela e saber quem está aconselhando”, explica a psicóloga Tamala Resende Menezes.

Selecionando conselhos inteligentes
Ingrid sofreu muito na época. Ela se sentiu perdida porque, ao seguir o que as outras pessoas disseram que ela deveria fazer, deixou de ser ela mesma e acabou sendo vista de forma deturpada. Por estar confusa, a estudante buscou outro tipo de ajuda. “Foi nessa época que comecei a ler o livro Casamento Blindado, do Renato e da Cristiane Cardoso, e depois li Mulher V. Eu despertei e aprendi como agir por mim mesma”, conta a jovem, que hoje está solteira, mas preparada para conhecer um novo amor.
Cristiane Cardoso diz que muitas mulheres esperam ouvir a solução pronta quando buscam um conselho, mas é preciso batalhar para resolver os impasses na nossa vida. “É isso que vejo muitas mulheres fazerem em relação a seus problemas de relacionamento. Em vez de buscar a solução, querem que eles sejam solucionados pelos outros. Não é bem assim que as coisasfuncionam”, afirma em seu blog (cristianecardoso.com).
 
 A escritora ressalta que toda vez que a mulher depende de qualquer tipo de atenção de outras pessoas acaba deixando de fazer o que deveria fazer por si mesma. “Isso gera preguiça, porque diante de seus problemas, você diz a si mesma: ‘estou esperando alguém fazer algo por mim’ e pronto – nada acontece e nada é feito”, diz.
A jovem Ingrid entendeu isso e hoje usa algumas ferramentas que a auxiliam para tomar as decisões corretas, sem precisar depender de ninguém. “Antes de colocar qualquer conselho amoroso em prática, eu o analiso e observo se ele vai me prejudicar no futuro ou não. Aprendi a ponderar e a ouvir somente o que me acrescenta algo”, completa a estudante, que tem cuidado de sua vida amorosa por meio da participação nas palestras da “Terapia do Amor.”

A importância do exemplo
Tão importante quanto saber se deve ou não pedir um conselho para o seu relacionamento é saber de quem vem o conselho. “Quem sente que precisa de um conselho sobre relacionamentos, ou simplesmente precisa ser ouvida, deve parar e se perguntar a respeito de quem vai dar o conselho: Quantos anos tem? Como anda seu humor? Possui muitos relacionamentos frustrados? Nunca teve sucesso nessa área?”, questiona a psicóloga. A especialista diz que, dependendo de onde vêm essas dicas, as pessoas podem se arrepender da atitude que tomaram.

Piquenique na Fundação Casa Taipas

Nesta última terça-feira , voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) visitaram a Fundação
Casa Parada de Taipas com o objetivo de promover um encontro especial para as internas da unidade.
Com uma oração iniciou-se o evento e um piquenique foi organizado pelo grupo, sob o comando da presidente da associação, Rosana Oliveira pois dessa forma, seria possível conhecer de perto a realidade das garotas, dando a elas a oportunidade de desabafarem e ouvirem uma palavra de esperança.
Para incrementar esse bate papo a AMC presenteou as meninas com um livrinho contendo mensagens de Fé e Otimismo, que ajudaram muito na reflexão e no pensar.
As voluntárias fizeram questão de conversar com as internas e puderam conhecer várias histórias dramáticas. Refletindo sobre essas experiências, elas puderam dimensionar o quanto o ser humano pode se prejudicar ao agir de forma precipitada.
As meninas foram presenteadas também com bolsas contendo shampoo e condicionador, além de um kit lanche com suco, sanduíches, chocolate e colomba pascoal.
Também teve o momento de descontração com músicas que retratam o valor do ser humano e um "Parabéns improvisado para uma das internas e o nosso Dj Bob.
Todas às vezes que a AMC visita essas instituições, as voluntárias têm a oportunidade de participar de momentos especiais e deixar uma mensagem de amor,  fé, esperança, levando as jovens ao arrependimento sobre os seus atos.
Esse é o objetivo da Associação de Mulheres Cristãs, deixar uma mensagem de fé e a certeza de que irá acontecer o que elas determinarem, pois a mudança depende de cada uma, a partir da crença e da prática.

terça-feira, 18 de maio de 2021

Quem ama não trai. Será?

 

Quem ama não trai. Será?

Veja se você é capaz de impedir esse tipo de erro em sua relação






É muito provável que você já tenha ouvido a expressão “quem ama não trai”, certo?

De fato a frase é impactante. Mas quando falamos do dia a dia de um casal, saímos do mundo das letras e entramos na realidade. Assim, a pergunta é: Quem ama não trai mesmo?
O ser humano, por si só, é cheio de erros, falhas, e, como a própria Bíblia adverte, tem a carne fraca (leia Mateus 26.41), e é frequentemente tentado pelas coisas deste mundo. Se não vigiar, fatalmente, cai.
Por isso, nem mesmo o amor – por si só – é capaz de impedir que um erro desses aconteça, caso a pessoa dê vazão ao que vê, se encante, cobice ou permita que os pensamentos nocivos ao seu relacionamento a dominem.
Inclinado ao erro
Entre os muitos assuntos abordados frequentemente pelo casal Renato e Cristiane Cardoso – seja nos blogs, na televisão, nos programas de rádio ou em palestras pelo mundo afora –, o tema “traição” é sempre debatido com bastante frequência.
“Saiba, marido ou esposa, que você é humano. É falho, é inclinado ao erro, é tentado pelo proibido. E, dada às circunstâncias apropriadas, você provavelmente vai trair seu cônjuge. E na ‘hora H’, quando você estiver fisgado pelos seus sentimentos e pela adrenalina, seu ‘amor’ não impedirá a traição”, descreveu Renato em seu blog pessoal (leia postagem completa clicando aqui).
Ele questiona: “Estamos todos condenados a trair, então?” Não. É aí que você deve aprender o que o verdadeiro amor faz nessas situações. Quem ama, foge do mal e não confia na própria força.”
E se aconteceu?
Mas, e se o problema já aconteceu? O que fazer? Como perdoar, verdadeiramente, no caso de quem foi traído? E quem errou e está arrependido, como não cometer os mesmos erros novamente?
Às quintas-feiras, na Universal, acontece a Terapia do Amor, encontro que ajuda casais a não apenas superar problemas conjugais como o abordado nessa matéria, mas ensina a todos – solteiros, casados, viúvos, divorciados – a agir em quaisquer circunstâncias da vida a dois.
Participe! Em São Paulo, o encontro acontece na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, e na Avenida Celso Garcia, 499, no Brás; no Rio de Janeiro, na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho; ou em uma Universal mais próxima de sua casa.





Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio 
e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
O vencedor herdará estas coisas, e Eu lhe serei Deus, e ele Me será filho.
Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos 
assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte 
que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, 




a segunda morte. Apocalipse 21.6-8




 


Voluntários e Jovens do dose mais forte da Igreja Universal do Reino de Deus, mostraram todo desempenho neste último domingo, na Fundação Casa de Campinas em mais um evento recheado de atividades para os internos e funcionários. Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo,fez uma oração e pediu para que Jesus abençoa-se a unidade e os adolescentes, e suas respectivas família.

Amauri um integrante do dose mais forte, passou o seu testemunho, Esteve presente também Robson Freitas ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume cocaína entre outras drogas na qual pelo envolvimento com as drogas teve uma perna amputada, no qual todos os adolescentes se emocionaram com o testemunho.








Para finalizar, o evento foi servido muito bolo, algodão doces, e refrigerantes e sorvete.