Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de junho de 2020

A força do esporte na luta contra os vícios

A força do esporte na luta contra os vícios
Partidas de futebol conscientizam contra as drogas em todo o estado de São Paulo.





Partidas amistosas de futebol e futsal aconteceram no dia 31 de agosto último em vários ginásios e estádios de São Paulo – nas zonas leste, sul, oeste, e norte da capital, e nas cidades de Guarulhos, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente, São José dos Campos, entre outras. Foi o “Saiba Dizer Não Futshow”, organizado pelo Força Jovem Universal (FJU) e idealizado pelo bispo Marcello Brayner, responsável pelo grupo no Brasil. O objetivo do evento foi a prevenção e a conscientização contra as drogas, despertando no jovem o hábito saudável da prática de esportes.


Além das partidas, houve diversas atrações. Os voluntários do FJU se reuniram para apresentar peças teatrais, músicas e danças, além de depoimentos de jovens que antes eram usuários de drogas e hoje estão totalmente libertos.


“Minha vida era um inferno. Mergulhado nas drogas, fui preso três vezes. Não aguentava mais tanto sofrimento. O que me fez ir até Deus foi uma programação da Universal que vi, em plena madrugada, na Record. O pastor fez um convite dizendo que minha vida iria mudar. O sofrimento era demais. Não pensei duas vezes e, determinado, no dia seguinte lá estava eu. Hoje sou obreiro há 8 anos e muito bem casado. Sou feliz por fazer parte dessa grande família que é o FJU”, testemunhou um dos jovens.


O pastor Diego Alexandre, responsável pelo grupo em São Paulo, ressaltou que esses eventos têm uma grande importância para toda a sociedade. De acordo com ele, os jovens dependentes sabem onde procurar ajuda. E para os que não vivem nesse meio, vale a conscientização do que as drogas podem causar na vida de alguém.


Animando o evento esteve presente a primeira cantora gospel da Igreja Universal do Reino de Deus Cristina Miranda.




Pastor Geraldo Vilhena(coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo )iniciou o evento com uma oração em favor dos internos e famílias





Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.


Quando nos falamos sobre drogas, nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.


Meus amigos não tem outra saída se não a entrega de cem por cento para o Senhor Jesus.





Leia com atenção os depoimentos destas pessoas, que conseguiram se livrar desta maldição, mesmo assim saído com seqüelas..




Aconteceu nesta último sábado na Fundação CASA do Bom Retiro feminino uma palestra sobre drogas ministrada pelo palestrante Robson de Freitas integrante do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico grupo da UNIVERSAL






Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,


Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína


Podia trazer depois de cheirada.


Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.


E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.


Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.


Dos parceiros em volta.











Ele se libertou do crime e das drogas porem perdeu uma perna.




No final da palestra o pastor Geraldo Vilhena, fez uma oração para arrancar o espírito do vicio das internas e famílias.




No final os voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação CASA oferecem um delicioso café para as internas e famílias.























Nenhum comentário:

Postar um comentário