As palavras têm poder e são determinantes para o sucesso
publicado em 06/06/2016 às 00:05.
Da Redação / Fotos: Thinkstock
Como você lida com situações extremas, positivas ou negativas, do dia a dia? Costuma ficar resmungando pelos cantos quando algo dá errado? Ou, pelo contrário, quando algo muito lhe agrada não consegue conter a expectativa e sai contando para todo mundo antes mesmo de aprumar a ideia?
Em ambos os casos, é bom ser prudente e ter cautela, tanto na hora de ficar pensando negativamente porque algo não deu certo quanto na hora de sair cantando vitória. As palavras têm poder, e a forma como falamos sobre as situações da nossa vida são determinantes para o sucesso ou mudança delas.
Segundo o palestrante Jadson Edington, em seu livro “50 Tons para o Sucesso”, as palavras podem tanto construir quanto destruir:
“Um tom negativo, por exemplo, fará com que a situação inteira se torne negativa, pesada e piore significativamente. Vigie também os seus pensamentos. Falamos o que está dentro de nós. Quando entendemos que a palavra tem poder, nos policiamos no que falamos. Porque quem fala está plantando. Tenha isso em mente. Quando você fala, você planta.”
Aquele que quer ter sucesso em sua empreitada e mudar de vida, seja pessoal ou profissionalmente, precisa primeiro mudar de mente, absorver novos pensamentos, que determinarão novas atitudes. Consequentemente virão novas oportunidades e também novos resultados para o que se estava buscando. Se você quer que algo mude no seu exterior, no seu ambiente de trabalho, na sua casa, onde for, a mudança deve acontecer primeiro dentro de você.
“Seu subconsciente aceita como verdade aquilo que você repete sempre. Por que, então, não usar essa característica a seu favor e começar a dizer coisas boas a respeito da situação? Quem procura ver o lado positivo e acredita que as coisas vão melhorar, se mantém aberto a soluções criativas e ideias inovadoras. As melhores ideias saem das situações mais desafiadoras”, afirma ele.
A prudência também está no silêncio
As palavras têm tanto poder que, muitas vezes, é mais prudente manter o silêncio. Aprender a controlar o que vamos dizer e para quem requer muita responsabilidade. Quando estamos na dúvida se é a hora certa de falar sobre determinado projeto, o ideal é esperar e amadurecer as ideias antes de compartilhar com outros.
“O ideal é aprender a controlar o que sai da sua boca. Essa é uma habilidade que poucos têm. As pessoas, em geral, dizem mais do que deveriam. É muito melhor que os outros descubram os seus projetos quando você já os estiver implementando. É muito melhor fazer o seu trabalho em silêncio e deixar que o resultado faça barulho por si. Preserve-se. Tenha bons olhos para com os outros, mas seja prudente e discreto, para proteger a sua intimidade e a sua fé”, aconselha Edington.
Você pode ler mais no livro “50 tons para o sucesso” e aprender conselhos valiosos que vão lhe ajudar na trajetória para uma vida bem-sucedida. Adquira o seu exemplar pelo Arca Center agora mesmo.
Participe também das palestras do Congresso para o sucesso, no Templo de Salomão, às segundas-feiras, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h. Ou em uma Universal mais próxima de você (clique aqui para ver o endereço).
Força jovem da UNIVERSAL, alegra uma tarde de domingo na Fundação Casa.
Voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa Encosta Norte, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A UNIVERSAL ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa tirar os menores das ruas, das drogas, e principalmente levando a palavra de Deus. Fazendo isso ela tem feito o que se cumpre no cap. 25:36 estava nu e me vestistes, enfermo, e me visitaste; preso; e fostes ver-me.
Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. O Pastor Lucas Maldonado esteve presente com a força jovem, um ex-interno deu seu testemunho, falou que já esteve preso na unidade Tatuapé, e com ajuda dos voluntários conheceu o Senhor Jesus, e hoje leva também a palavra de Deus.
Cia teatral força jovem esteve presente, apresentou uma peça teatral a única saída a história de um jovem viciado que teve um encontro com Deus e mudou de vida.
Nem a chuva que caiu tirou a animação dos jovens, que cantaram e dançaram na chuva, junto com a banda Nesher que tocou músicas variadas, foi realizado sorteio de cestas com kits higiênicos para as famílias presentes. Foi feita a distribuição de kits higiênicos para todos os jovens, e para a alegria foi servido bolo, refrigerante, salgados e docinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário